Autarquia de Ponta Delgada aprova voto de congratulação a José Medeiros

03 Novembro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, na sua reunião ordinária, por unanimidade, o voto de congratulação a José Manuel Medeiros pela redução do passivo do Coliseu Micaelense, enquanto Presidente do Conselho de Administração.
O engenheiro José Manuel Medeiros deixou a 28 de outubro a administração da maior casa de espetáculos dos Açores com um legado positivo. Consegui-se reduzir o passivo bancário de 4 milhões de euros, em 2013, para 2,4 milhões de euros, em junho de 2022, e mantido o Coliseu de portas abertas e o seu quadro de pessoal em posição estável durante a pandemia que tanto afetou os nossos agentes e espaços culturais.
Natural dos Fenais da Ajuda, no concelho da Ribeira Grande, José Manuel Medeiros foi eleito vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada por três vezes, designadamente, para os mandatos autárquicos de 2001/2005, 2005/2009 e 2009/2013.
Acompanhou bem de perto todo o processo de recuperação e beneficiação do velhinho Coliseu Micaelense, que reabriu as portas ao público completamente renovado em janeiro de 2005 e em 2013 tornou-se Presidente do Conselho de Administração desta casa, cargo que manteve durante nove anos.
José Manuel Medeiros é um homem proativo, reconhecido pela sua competência e pela grande empatia que desenvolve junto dos que com ele trabalham.
A sua presidência do Coliseu Micaelense é motivo de congratulação por parte desta autarquia, cuja boa gestão reconhece no voto que agora lhe presta.