Pedro Nascimento Cabral congratula-se com a realização em Ponta Delgada da Final das Regiões de Motocross

press2
02 Novembro 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, destacou, esta quarta-feira, a importância de competições como a Final das Regiões de Motocross, na formação dos jovens.

“Este torneio vem ao encontro daquilo que são os objetivos da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Queremos continuar a apoiar o desporto e incentivar os jovens a fazer mais e melhor. Queremos que a nossa juventude vá mais além e mostre a fibra do povo açoriano. Por isso, é com muita satisfação que mais uma vez apoiamos este evento”, frisou o autarca.

A prova, que vai decorrer na Pista Soluções M, em Ponta Delgada, reúne os 5 Campeonatos Regionais de Motocross de Portugal Continental e Ilhas (Açores, Madeira, MX Ribatejo, Troféu Norte e Penta Control), e vai trazer a São Miguel 50 pilotos.

A Final das Regiões de Motocross conta com o apoio logístico e financeiro da autarquia.

Pedro Nascimento Cabral, que falava no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na apresentação do campeonato agendado para 6 de novembro, aproveitou a ocasião para destacar a dimensão do evento, considerando uma “mais valia para a região”, uma vez que “esbate a sazonalidade”.

O autarca terminou a intervenção desejando boa sorte aos 4 jovens pilotos micaelenses que vão representar os Açores, afirmando que não tem “dúvidas de que nos vão deixar muito orgulhosos”.

O diretor de prova, Rafael Botelho, também se mostrou convicto do talento da equipa, aproveitando a ocasião para agradecer o apoio da Câmara Municipal na realização do evento que considera que será “bastante positivo”.

A presidente do Rosinhas V. Clube, responsável pela organização do campeonato, mostrou-se convicta de que este “é o melhor evento do ano”, uma vez que o Motocross é um desporto individual mas que aqui será disputado em equipa, havendo oportunidade para “elevar a região”.

Em 2018 e 2019 a Região subiu ao pódio, tendo conquistado o segundo lugar. A prova esteve suspensa dos últimos 2 anos devido à Covid-19.