Município de Ponta Delgada aprova voto de pesar pelo falecimento de José Nunes

02 Novembro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, esta quarta-feira, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de José Nunes.
José da Conceição Nunes faleceu a 24 de outubro de 2022, aos 77 anos de idade, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
Era natural de Castelo Branco, mas foi nos Açores, que desenvolveu toda a sua atividade profissional e a sua ação social, tendo marcado, com o seu natural entusiasmo e sentido empreendedor, todas as instituições por onde passou, bem como todos quantos com ele trabalharam e conviveram de perto.
Trabalhou no  Centro de Emprego dos Açores, foi Diretor Regional do Emprego e Formação Profissional, Presidente da ACRA - Associação dos Consumidores dos Açores, voluntário na  Cáritas de São Miguel,  membro e dirigente do Lions Clube de São Miguel,  sócio da Liga dos Combatentes, dirigente da Associação Dadores de Sangue de São Miguel, membro da Direção da Confraria dos Gastrónomos dos Açores e um dos primeiros associados da Academia do Bacalhau de Ponta Delgada.
A juntar a todas estas atividades que provam o humanista e o cidadão ativo e  envolvido nas causas sociais que José Nunes era, acrescenta-se o jornalismo.
Foi colaborador de vários órgãos de comunicação social da ilha de São Miguel, sendo que, nos jornais por onde passou, se dedicou, ainda, à crónica e aos artigos de opinião, escrevendo sobre a atualidade regional e sobre o papel das instituições sociais a que estava ligado.
Este voto agora aprovado vem testemunhar a grande perda que é para Ponta Delgada e para os Açores o desaparecimento de José Nunes. Um bom homem, amável, altruísta e que amava estas ilhas.