Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Ponta Delgada: Caminhada Solidária contra o Cancro da Mama angaria mais de 4500 euros

Ponta Delgada: Caminhada Solidária contra o Cancro da Mama angaria mais de 4500 euros
31 Outubro 2022

A Caminhada Solidária contra o Cancro da Mama, realizada no passado dia 14 de outubro, permitiu angariar um total de 4587,70 euros, valor que reverterá integralmente para o Núcleo Regional dos Açores - Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

A cerimónia de entrega do donativo teve lugar esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, da Vereadora Executiva Cristina Canto Tavares, bem como de Antelma Domingos e Lúcia Silva, ambas pertencentes ao Núcleo Regional dos Açores da LPCC.

“Esta é já uma quantia significativa que vai permitir apoiar os intentos da Liga Portuguesa Contra o Cancro e é, essencialmente, reveladora de que as pessoas estão despertas e sensíveis para esta luta”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, ressalvando “o abnegado e meritório trabalho” realizado pela LPCC “ao nível da prevenção do cancro da mama” e no “auxílio a doentes e familiares” assolados pelo problema oncológico.

A caminhada solidária de 14 de outubro, recorde-se, foi promovida pelo Gabinete de Apoio ao Desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada e, subordinada ao tema ‘Pela Prevenção, Lança um Balão’, teve justamente como objetivo a sensibilização para a prevenção do cancro da mama.

Na cerimónia desta segunda-feira, Antelma Domingos fez questão de agradecer o espírito de iniciativa da autarquia e, tendo sublinhado “a grande adesão” das pessoas à caminhada solidária, destacou a importância do montante angariado para a prossecução dos objetivos do Núcleo Regional dos Açores - Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“Esta donativo será fundamental para os apoios em marcha do Núcleo Regional que abrangem, mensalmente, perto de 300 doentes oncológicos nos Açores”, deu nota a responsável, elencando que “a quantia será distribuída por áreas como o apoio social, apoio psico-oncológico e voluntariado”.

Perto de mil pessoas integraram a Caminhada Solidária contra o Cancro da Mama que se iniciou nas Portas da Cidade e terminou com uma largada de balões de ar quente junto à zona balnear da Cal, em Ponta Delgada.