Pedro Furtado destaca importância de eventos desportivos como o XCross Azores Triatlo

Pedro Furtado destaca importância de eventos desportivos como o  XCross Azores Triatlo
29 Outubro 2022

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, marcou presença na entrega de prémios da prova XCross Azores Triatlo, organizado pelo Clube Açoriano de Triatlo, Trail e Turismo (CTTT).

O evento, que decorreu nas Sete Cidade, contou com a participação de dezenas de inscritos. Esta competição que cruza três modalidades, entre elas a natação, BTT e Trail Run, procura promover e incentivar a prática desportiva.

Pedro Furtado elogiou a iniciativa e acredita que esta ligação entre a natureza e o desporto é muito benéfica. “Iniciativas desportivas ligadas à natureza são cada vez mais procuradas. É importante fomentar esta relação não só pelas vantagens que trazem a nível da qualidade de vida e saúde, mas também porque liga e reconecta as pessoas à natureza e ao sítio onde nasceram.”

Na sessão de entrega de prémios, o autarca destacou ainda o carácter turístico-atrativo da prova, que trouxe vários participantes a nível nacional. “Eventos como este acabam por ser um trunfo muito importante para a divulgação do concelho de Ponta Delgada e das suas inconfundíveis belezas naturais. São poucas as partes do mundo, onde é possível, de forma tão interativa, desfrutar de uma natureza tão pura e única como é a Lagoa das Sete Cidade. Na verdade, é um privilégio”.

O Vice-presidente, que detém o pelouro do Desporto, aproveitou ainda a ocasião para relembrar que “Ponta Delgada faz parte da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis há 13 anos. A promoção da saúde continua a ser uma prioridade para nós. Queremos continuar a definir estratégias locais que favoreçam o bem-estar do dos nossos munícipes.

No domingo, dia 30 de outubro, vai decorrer também o Azores Islands Swimrun, outra prova que une duas modalidades: a natação e o trail.

O Clube Açoriano de Triatlo, Trail e Turismo já soma mais de 20 anos de experiência na realização de eventos sócio-desportivos. Por norma, investem em modalidades direcionadas para a aventura e desafio.