Pedro Nascimento Cabral recebe embaixador de Itália em Portugal

28 Outubro 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu, ontem, o Embaixador de Itália em Portugal.
Carlos Formosa deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao edil.
Carlo Formosa nasceu em Roma, onde se formou em Ciência Política pela Universidade LUISS de Roma em 1987.
Entrou no serviço diplomático em 1992, após um período na Direção-Geral dos Assuntos Económicos, lidando com países da ex-URSS e da Europa de Leste.
Ao regressar a Roma em 2003, foi nomeado Chefe do Secretariado da Direcção-Geral dos Países do Mediterrâneo e do Médio Oriente, e subsequentemente Chefe do Gabinete responsável pelo Próximo Oriente e pelo Processo de Paz.
Partiu novamente para o estrangeiro para coordenar as atividades políticas da Representação Permanente das Nações Unidas em Nova Iorque, regressando a Itália em 2013 como Chefe do Secretariado do Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Foi então promovido ao cargo de Ministro Plenipotenciário em janeiro de 2014. Foi subsequentemente nomeado Director Central para a Internacionalização, Director-Geral Adjunto do Sistema do País e, em julho de 2017, Vice-Presidente Executivo, Director das Relações Internacionais da Leonardo S.p.A..
Em 2009, recebeu o título de Cavaleiro Oficial da Ordem de Mérito da República.