SMAS de Ponta Delgada investem 600 mil euros nos Arrifes

28 Outubro 2022

No âmbito do plano de investimentos dos Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Ponta Delgada, foi lançado o concurso público para a construção do reservatório do Outeiro, na freguesia dos Arrifes.
Face ao incremento no consumo de água nesta freguesia, esta nova infraestrutura virá colmatar a necessidade de regularização do volume de água disponível durante os períodos de ponta e aumentar a capacidade de armazenamento nos períodos de maior escassez, nomeadamente, no verão.
O reservatório é constituído por duas células com capacidade de 1000m3 cada uma, ficando desta forma a freguesia dos Arrifes dotada com um reforço de 2000m3 no abastecimento de água para consumo.
A adjudicação da empreitada foi efetuada à Empresa Albano Vieira S.A. na reunião do Conselho de Administração dos SMAS pelo valor de 569.364,32€ + IVA, com um prazo de execução dos trabalhos de 240 dias.