Câmara entrega prémios aos vencedores dos Concursos de Fotografia Divino em Objetiva 2015 e Ponta Delgada em Objetiva 2016

21 Dezembro 2016

A cerimónia de entrega dos prémios dos concursos de fotografia “Divino em Objetiva 2015” e “Ponta Delgada em Objetiva 2016” teve lugar, esta terça-feira, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada.

Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da AFAA (Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores), gerida, em termos operacionais, pelo Coliseu Micaelense.

Foram entregues cheques prenda aos vencedores e certificados de participação para os 20 participantes no caso do concurso “Divino em Objetiva 2015”, cujo foi Paulo Alexandre Rafael da Silva, com a fotografia “”Cantares à Terceira Pessoa”. Os segundo e terceiro prémios fora para Mário Jorge Cabral Raposo, com “A vida talha um rosto!” e “Estou muito feliz com o meu trabalho...”, respetivamente.

A entrega dos certificados de participação e dos prémios aos 10 vencedores de cada um dos quatro concursos inseridos no tema geral “Ponta Delgada em Objetiva 2016” também foram entregues esta terça-feira.
Carlos Eduardo Pereira Carvalho, com a fotografia “Ponta Delgada em Festa”, foi o vencedor do primeiro concurso, “Ponta Delgada à Noite”, seguindo-se “Passeio à noite”, de Eduardo Jorge Medeiros dos Reis, e “Igreja da Matriz”, também de Carlos Eduardo Pereira Carvalho.

Em “Janelas e Óculos nos Edifícios de Ponta Delgada” (o segundo concurso) o primeiro prémio foi para Fernando Mário Fonseca de Araújo Abreu, com a fotografia “Moldura de Pedra”, o segundo para Fernando Mário Fonseca de Araújo Abreu, com “Três Irmãs” e o terceiro para José Maria Penacho de Sousa, com “Janela Autonómica”.

No terceiro concurso, subordinado ao tema “Turismo em Ponta Delgada”, venceu novamente Carlos Eduardo Pereira Carvalho, com “Fila de Turistas para entrada no navio de cruzeiros”, que também arrecadou os segundo e terceiro prémios com, respetivamente, “Navio de Cruzeiros – Aida” e “Alone”.

No último concurso, “Igrejas em Ponta Delgada”, Paulo Alexandre de C. Melo recebeu o primeiro e segundo prémios, com as fotografias “Matrizes Lindas” e “Senhor Vitreo”. O terceiro para Fernando Mário Fonseca de Araújo Abreu, com “Em nome de Deus”.

No final da cerimónia, o Vice-presidente da Câmara, Fernando Marques Fernandes, em nome do Município de Ponta Delgada, deu os parabéns, a todos os vencedores destes concursos, bem como a todos os participantes, destacando a já longa parceria entre a Autarquia e a AFAA.

Ponta Delgada, 21 de dezembro a 2016