Ponta Delgada comemora os 25 anos da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

26 Outubro 2022

Ponta Delgada vai associar-se às comemorações dos 25 anos da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, com uma iniciativa denominada "PDL - Mais Saúde".
Esta iniciativa irá realizar-se no próximo dia  31 de outubro, pelas 10h00, nas Portas da Cidade e terá início com o hastear da bandeira comemorativa dos 25 anos desta associação de municípios portugueses.
No âmbito destas comemorações, cerca de 150 seniores do Concelho de Ponta Delgada vão participar numa pequena aula de ginástica, que será o aquecimento para uma caminhada de 2 km, cuja partida será nas Portas da Cidade e a meta no Clube Naval.
Após este momento de “PDL- Mais Saúde”, que promete combater o sedentarismo de forma bem animada, será entregue a cada sénior um lanche saudável, reforçando, assim, importância do trabalho desenvolvido pela Autarquia a favor da saúde das suas populações.
Com esta atividade, Ponta Delgada destaca a sua aposta na promoção e adoção de hábitos de vida saudável ao mesmo tempo que aceita o convite desta Rede Portuguesa para assinalar este dia com o Hastear da Bandeira dos 25 anos e a concretização de uma atividade saudável junto da comunidade.