Câmara aprova voto de congratulação a Gualter Furtado

21 Outubro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, aprovou, na sua reunião ordinária, por unanimidade, o voto de congratulação a Gualter Furtado, pela sua distinção com o prémio “Carreira de Gestor e Empreendedor” do ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.
Gualter Furtado foi homenageado a 13 de outubro, juntamente com Vítor Constâncio, antigo Governador do Banco de Portugal.
O açoriano foi distinguido com um prémio que, em edições anteriores, foi atribuído a nomes das ciências económicas e gestores portugueses como António Soares Franco, Francisco Murteira Nabo, Fernando Ulrich, Manuel Alfredo de Mello, entre outros.
Este cidadão, que se destaca como economista, professor da Universidade dos Açores, político e gestor da Banca, nasceu a 1 de fevereiro de 1953 no Vale das Furnas, mas foi em Ponta Delgada que desenvolveu toda a sua carreira.
Por isso, esta não é a primeira vez que a Autarquia de Ponta Delgada distingue Gualter Furtado:  já no ano passado, a Câmara Municipal realizou um Voto de Congratulação, no âmbito da sua conquista do Prémio Carreira, instituído pela Ordem dos Economistas, no 9º Congresso Nacional dos Economistas, devido aos relevantes cargos que, com saber e competência, desempenhou ao longo da sua vida profissional.
Desta forma, o Município reconhece publicamente a relevância do trabalho prestado por Gualter Furtado em benefício do desenvolvimento passado, atual e futuro de Ponta Delgada, em particular, e dos Açores, em geral.