Câmara Municipal de Ponta Delgada requalifica caminho do Rebentão

19 Outubro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai requalificar o caminho do Rebentão, na freguesia dos Fenais da Luz.
Um investimento superior a 1 milhão de euros que inclui o reperfilamento e a repavimentação desta via de acesso à freguesia da costa norte do concelho.
O anúncio foi feito pelo Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, ontem, durante a visita oficial à freguesia presidida por Bruno Costa, que acolheu com enorme satisfação a notícia. “O Rebentão é a nossa porta de entrada. Isso trará muito potencial para a freguesia. Acredito que os Fenais da Luz vão ser ainda mais procurados com essa facilidade”, afirmou.
No rescaldo da visita, o Presidente do Município adiantou ainda que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia estão em conversações no sentido de tomar uma decisão quanto à concretização do investimento na escola, no seu entender “muito importante”.
“Estamos em conversações e em sintonia quanto às prioridades para a freguesia”, manifestou Pedro Nascimento Cabral, considerando ter sido “extraordinária” a jornada de trabalho nos Fenais da Luz, conduzida pelo presidente da Junta de Freguesia, “que nos deu conta de várias preocupações e de vários investimentos”.
A comitiva visitou vários locais da freguesia, como o Miradouro da Batalha, o jardim dos Aflitos, a orla costeira e alguns arruamentos, contactou com os utentes dos ATL e com os idosos do centro de convívio, e reuniu com a direção da Casa do Povo e da Banda Filarmónica e com a população.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada rematou que “o facto de irmos para as nossas freguesias, estarmos com as instituições e com as pessoas, é determinante para melhor servir Ponta Delgada”.