Congresso Mundial das ‘Academias do Bacalhau’ é “importante contributo para a projeção turística de Ponta Delgada no exterior”

academiadebacalhaujantar09
academiadebacalhaujantar05
9z5a8877
9z5a8849
16 Outubro 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu, este sábado, que a realização do 49º Congresso Mundial das ‘Academias do Bacalhau’ na ilha de São Miguel “é um importante contributo para a projeção turística da cidade de Ponta Delgada no exterior”.

Pedro Nascimento Cabral, que falava no jantar de encerramento do Congresso Mundial das ‘Academias do Bacalhau’, realizado no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, não quis também deixar de salientar o programa de responsabilidade social que acompanha a ação deste movimento mundial e, em específico, da Academia do Bacalhau de São Miguel.

“Esta instituição prima pela diferença e tem, acima de tudo, transmitido uma postura e uma imagem exemplar de que a solidariedade, a ação social, não é um exclusivo das entidades públicas”, referiu o autarca, fazendo ainda questão de destacar “a marca da portugalidade” presente em cada uma das academias espalhadas pelo mundo.

“É, por isso, com muita satisfação que vos recebemos aqui em Ponta Delgada – Município Honorário da Academia do Bacalhau de São Miguel – e a única coisa que vos peço é que quando regressarem às vossas terras e ao vosso quotidiano que levem Ponta Delgada nos vossos corações e partilhem o que de melhor temos com aqueles que vos são queridos”, disse o autarca.

O 49º Congresso Mundial das ‘Academias do Bacalhau’ reuniu cerca de 400 congressistas de vários pontos do país e do mundo na ilha de São Miguel e, sendo promovido pela Academia do Bacalhau de São Miguel, contou com o apoio da Câmara Municipal de Delgada.

A Academia do Bacalhau de São Miguel é presidida por Valter Franco e, de um total de 64 academias espalhadas pelo mundo foi a 18ª a ser fundada, justamente a 30 de outubro de 1994.