Ponta Delgada veste-se de rosa contra o cancro da mama

06 Outubro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada irá iluminar as Portas da Cidade e as arcadas dos edifícios envolventes à Praça Gonçalo Velho Cabral a cor de rosa, durante todo o mês de outubro, assinalando, assim, o mês da prevenção do cancro da mama.
Esta iniciativa, denominada de “Outubro Rosa”, pretende chamar a atenção e consciencializar a comunidade para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama e por isso a Autarquia não podia deixar de se associar, dinamizando e divulgando esta ação.
Ponta Delgada apoia assim, uma vez mais, esta campanha promovida pelo Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que tem como foco um problema de saúde pública, cujos dados estatísticos recentes apontam para uma prevalência cada vez maior em Portugal e em todo o mundo.
Entretanto, como já foi noticiado, também haverá a habitual caminhada Solidária contra o Cancro da Mama, no dia 14 de outubro, pelas 20h30.
Como habitualmente, a realização desta caminhada, que terá início nas Portas da Cidade, também pretende sensibilizar a população em geral para a referida doença e as receitas das inscrições revertem integralmente para o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro.