CMPD acompanha IMPRÓPRIA na promoção do debate sobre a igualdade de género

2022_10_04_hugo_moreira_web_hm1_4880
2022_10_04_hugo_moreira_web_hm2_4339
2022_10_04_hugo_moreira_web_hm1_4864
2022_10_04_hugo_moreira_web_hm1_4856
04 Outubro 2022

A Vereadora Cristina Canto Tavares saudou, esta terça-feira, a realização de mais uma edição da IMPRÓPRIA, dando nota de que a Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) acompanha os objetivos da iniciativa, que volta a promover o debate em torno das questões da igualdade de género, na ilha de São Miguel, entre os dias 21 e 27 de outubro.

“Este é o tipo de projeto e de atitude que queremos que pontue a Ponta Delgada dos nossos dias: uma cidade que, no seu âmago, é avessa às convenções, progressista, inclusiva e justa. Uma cidade que queremos que seja efetivamente de todas as pessoas e onde o feminino e o masculino estejam em igual representação”, deu nota a autarca, no Teatro Micaelense, onde teve lugar a apresentação pública da 4ª edição da IMPRÓPRIA – Mostra de Cinema de Igualdade de Género.

Refira-se que a programação desta quarta vida do projeto volta a promover a reflexão sobre a identidade de género a partir de vários títulos cinematográficos, contemplando igualmente workshops, homenagens e ações de intervenção social.

Para Cristina Canto Tavares, as iniciativas da IMPRÓPRIA não poderiam estão melhor alinhadas com aquelas que são as medidas estratégicas pensadas e implementadas pela autarquia no sentido de se derrubarem “os estereótipos sociais e os preconceitos” ao nível das questões de género.

“É, por isso, com orgulho e sentido de missão que a Câmara de Ponta Delgada continua a apoiar a realização deste projeto, certa de que os seus objetivos entroncam e são complementares aos do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação”, sublinhou, sem deixar de congratular a organização da IMPRÓPRIA por “trazer para cima da mesa temas como os direitos humanos, orientação de desejo, violência de género, ou a identidade sexual e de género”.

Mais informações sobre a programação desta quarta edição do evento podem ser consultadas no seguinte endereço online: https://www.impropria.pt/