Campo de São Francisco acolhe concertos e exposição de animais de quinta no próximo domingo

30 Setembro 2022

No próximo domingo, entre as 14h00 e as 18h00, o Campo de São Francisco vai ser espaço de três espetáculos musicais e também de uma mostra ao ar livre que vai juntar mais de uma dezena de exemplares de animais de quinta naquela praça histórica de Ponta Delgada.

O evento intitula-se Mostra de Animais de Quinta e é promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, tendo como objetivo principal assinalar o Dia Mundial do Animal de Quinta e o Dia Regional da Viola da Terra, ambos celebrados a 2 de outubro.

A iniciativa, com entrada livre, foi especialmente pensada para as famílias e vai colocar em exposição cavalos, póneis, porcos, cabras, cabritos, coelhos, galinhas, patos, cães, gatos, hamsters e porquinhos-da-índia.

Na componente musical, o programa reserva uma atuação do projeto de música tradicional açoriana ‘Música Nostra’, às 14h30, um concerto de Viola da Terra protagonizado por Hugo Almeida, pelas 15h45, e um espetáculo do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento, a partir das 17h00.

A Mostra de Animais de Quinta é levada a efeito por sete Juntas de Freguesia do concelho de Ponta Delgada, nomeadamente dos Arrifes, Covoada, Fajã de Cima, Feteiras, Mosteiros, São José e São Roque.

O evento conta ainda com a colaboração da Associação de Jovens Agricultores Micaelenses, do Canil Municipal de Ponta Delgada, de Carlos Diógenes e da Norte Crescente - Associação de Desenvolvimento Local de Santo António.