Centro histórico de Ponta Delgada recebe espetáculos da Convenção de Circo do Atlântico

cartaz
28 Setembro 2022

O centro histórico de Ponta Delgada vai acolher dois espetáculos da 3ª edição da CCA - Convenção de Circo do Atlântico, nos próximos dias 1 e 4 de outubro, a partir das 21h00.

A Convenção de Circo do Atlântico é organizada pela 9’ Circos – Associação de Artes Circenses dos Açores e, nesta sua terceira vida, apresenta um cartaz com vários artistas reconhecidos do panorama nacional e internacional do novo circo.

O evento vai decorrer de 30 de setembro a 9 de outubro e estará a promover diversos espetáculos de circo, masterclasses e intervenções educativas e sociais por vários pontos da ilha de São Miguel.

Em Ponta Delgada, a Convenção de Circo do Atlântico reservou uma “Noite de Circo – Espetáculo de Variedades Circenses” para o dia 1 de outubro, que decorrerá nas Portas da Cidade, no Lado Norte do Largo da Matriz.

Já a 4 de outubro, e no mesmo local do coração da cidade, haverá lugar a “Peus Dalt – Espetáculo de Circo Contemporâneo”, que será protagonizado pela companhia espanhola Spinish Circo.

Ambos os espetáculos serão de acesso livre e integram uma programação vasta que contempla várias outras iniciativas a decorrerem também em Ponta Delgada, espelhando a missão da 9’ Circos de promover o novo circo na Região Autónoma dos Açores e de divulgar as artes circenses como ferramenta lúdica, pedagógica e de inserção social.