Ponta Delgada acolhe ação de sensibilização sobre a Dor Crónica

27 Setembro 2022

No próximo dia 30 de setembro, entre as 10h00 e as 17h00, o centro histórico de Ponta Delgada vai acolher a iniciativa “Cem Cidades Contra a Dor”, uma ação de sensibilização que irá incidir sobre a Dor Crónica.

A atividade parte da Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores (ADDCA) e, sendo realizada em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, visa sensibilizar e informar o público em geral sobre a sintomatologia e constrangimentos da doença.

Como tal, e também com o intuito de combater o estigma existente, a ADDCA irá  distribuir informação sobre a Dor Crónica, uma doença que, segundo os estudos epidemiológicos recentes, afeta mais de três milhões de portugueses.

Entretanto, no dia 1 de outubro, entre 10h00 e as 12h00, a Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores promoverá uma caminhada no Parque Urbano de Ponta Delgada, sob o lema “Mexa-se Contra a Dor”.