Câmara vai contratar 15 agentes para Polícia Municipal

21 Setembro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai iniciar um procedimento para a abertura de concurso externo para o preenchimento de 15 postos de trabalho da carreira de agente da Polícia Municipal.

A medida foi anunciada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, hoje durante a reunião de Câmara, com o propósito de contribuir para o aumento do sentimento da população do concelho.

“Vamos reforçar os meios da Polícia Municipal porque é um departamento com um papel muito importante no concelho de Ponta Delgada. A minha missão será garantir o reforço de meios para a fiscalização ambiental, urbanismo e patrulhamento no concelho de Ponta Delgada”, anunciou o presidente do município.

Pedro Nascimento Cabral explicou que o patrulhamento de visibilidade desenvolvido pelos elementos da Polícia Municipal contribuiu, ao longo deste Verão, para aumentar a sentimento de segurança no centro histórico de Ponta Delgada.

“Durante a época alta do turismo tivemos um centro histórico repleto de pessoas. A ação de patrulhamento da Polícia Municipal permitiu transformar a cidade num local seguro e confortável para os residentes e visitantes”, sublinhou.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada vincou que “não pretende substituir as funções do Estado no concelho”, explicando que compete à PSP a manutenção da ordem pública e investigação dos crimes de dano, vandalismo, ameaças ou furtos, entre outros.

O Departamento da Polícia Municipal de Ponta Delgada iniciou a sua atividade operacional em agosto de 2010 e regista, atualmente, um efectivo de 25 agentes.