Câmara de Ponta Delgada assina protocolo de cooperação com a Filarmónica Nossa Senhora das Neves

17 Agosto 2022

O Município de Ponta Delgada assinou um protocolo de cooperação com a Filarmónica Nossa Senhora das Neves, no valor de 17.500 euros.
O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e pelo Vice-Presidente da direção da Filarmónica em questão, Miguel Gouveia, e tem um período de vigência até ao final do presente ano de 2022.
Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral destacou “a importância da Câmara Municipal de Ponta Delgada em ter como parceiros as filarmónicas do nosso Concelho, promovendo, assim, não só as atividades destas entidades, mas também cativando cada vez mais os jovens a participarem nestes projetos, que são essenciais para a afirmação da nossa identidade cultural ”.
Por outro lado, Miguel Gouveia realçou “que este tipo de protocolo é essencial, porque é isto que nos dá a possibilidade de avançar com projetos que trazem miúdos para a escola de música e levam a cultura a toda a população. No fundo, são protocolos como este que viabilizam muitos dos projetos que realizamos”.
O montante protocolado destina-se à realização de “vários eventos musicais como um grande concerto com Ana Bacalhau e masterclasses com saxofonistas portugueses e internacionais, dando assim novas oportunidades e formação aos músicos da região”, adiantou ainda o responsável pela filarmónica.
Música no Cinema, Festival Internacional de Saxofone dos Açores, Harpear, Concertos Solísticos, concerto com a Associação Portuguesa de Bandas, o concerto com Allen Vizzutti e outras atividades de interesse municipal e comunitário, suscetíveis de enriquecer a programação cultural do concelho de Ponta Delgada são também eventos abrangidos por este protocolo de cooperação.