Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia reivindicação da requalificação da orla costeira de Santa Clara

visitasantaclara16
visitasantaclara19
visitasantaclara20
20 Julho 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada está ao lado da Junta de Freguesia de Santa Clara na reivindicação da requalificação da orla costeira da freguesia.
Pedro Nascimento Cabral, esta manhã, em Conferência de Imprensa, manifestou “total solidariedade com este anseio da população”, considerando “óbvia” a necessidade de requalificação do espaço, junto ao mar, que medeia entre a rotunda de Santa Clara e o antigo matadouro.
O autarca afirmou a disponibilidade total para colaborar com a Junta de Freguesia e com o Governo Regional dos Açores com vista a requalificar o espaço que se encontra descaraterizado, devolvendo-o à população de Santa Clara e a quem visita a freguesia.
No entender do Presidente do Município falta apenas “vontade política” para se avançar com a obra que representa um investimento de, sensivelmente, 200 mil euros e que garante mais segurança e qualidade de vida para quem vive e visita Santa Clara.
O Presidente da Junta de Freguesia apresentou o projeto, que prevê a criação de espaços verdes, zona de lazer e um passadiço onde será contada a história da freguesia onde nasceu Ponta Delgada, à comunicação social.
António Cabral, na ocasião, reivindicou a atenção das entidades competentes para a freguesia e para a necessidade de requalificar a frente de mar da mesma. “A população luta por isso e a Câmara Municipal de Ponta Delgada reconheceu a importância desta obra para a melhoria da qualidade de vida”, sustentou.