Câmara Municipal de Ponta Delgada investe 2,5 milhões de euros no Livramento

19 Julho 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com a beneficiação da rua Padre Domingos Silva Costa e com a requalificação da zona envolvente às praias grande e pequeno do Pópulo, freguesia do Livramento, num investimento de 2,5 milhões de euros.
O anúncio foi feito, ontem, por Pedro Nascimento Cabral durante uma reunião de trabalho com o Presidente da Junta de Freguesia, Manuel António Soares, e com o Presidente da Assembleia de Freguesia do Livramento, Pedro Gomes.
“Trata-se de um grande investimento por parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada com vista a contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população da freguesia, mas também para quem a visita”, sustentou o Presidente do Município.
O Presidente da Junta de Freguesia, por seu turno, afirmou estar perante “duas grandes obras que vêm valorizar a freguesia”, destacando a importância de melhorar a circulação viária numa rua central como é a Domingos Silva Costa e o impacto em termos turísticos e ambientais da intervenção na zona das praias.
No que respeita ao balanço da visita do executivo camarário à freguesia, ambos os autarcas traçam um balanço claramente positivo da mesma, apontando a importância de in loco auscultar a população para ir ao encontro das suas justas aspirações.
Durante a visita oficial à freguesia do Livramento, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, acompanhado pelo vice-presidente, Pedro Furtado, pelos vereadores Cristina Canto Tavares, Marco Resendes e Sérgio Rezendes, por elementos do seu Gabinete e por técnicos da autarquia, inaugurou o parque infantil do Centro de Bem-Estar Social do Livramento e visitou a escola EB/JI e diversos locais desta freguesia.
Também reuniu com o rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento, com a Associação Aikido Açores e com a direção do agrupamento de escuteiros do Livramento.