Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugura Parque Lúdico Pedagógico do Centro de Bem Estar Social do Livramento

visitalivramento12
18 Julho 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, inaugurou, esta manhã, o Parque Lúdico Pedagógico do Centro de Bem Estar Social do Livramento.

Uma obra orçada em 14 mil euros que “vem colmatar uma necessidade e corresponde ao que de melhor as crianças, os professores e educadores merecem”, afirmou o autarca.

O Presidente expressou o orgulho por este empreendimento, denominado “Divertilândia” e a esperança de que o mesmo vá ao encontro dos anseios dos pais e encarregados de educação.

Pedro Nascimento Cabral aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Centro de Bem Estar Social do Livramento, na pessoa do seu Presidente, Reverendo Padre Gil Silva. “A vossa atuação é uma referência e uma marca para o futuro”, sustentou o autarca.

Gil Silva, por seu turno, afirmou que “hoje é um dia muito feliz, em que o sonho se tornou realidade com a criação de um espaço para as crianças crescerem e aventurarem-se”.

Para além dos equipamentos do parque infantil, no espaço está plantada uma horta biológica.

Da cerimónia desta manhã constaram o descerramento da placa de inauguração, a bênção, um cântico pelas Crianças do Centro e visita às instalações.

O Centro de Bem Estar do Livramento foi criado em 1998, por iniciativa da Fábrica da Igreja da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, para ser uma instituição de solidariedade social (IPSS), ao serviço da promoção integral das pessoas. Os seus estatutos foram aprovados a 18 de outubro de 1998 pelo Bispo de Angra, D. Aurélio e renovados a 23 de junho de 2015.

Tem quatro valências, sendo elas dois Ateliers de Tempos Livres (CATL), Creche N. Senhora do Livramento e o Centro de Atendimento Familiar e Aconselhamento Parental.

Neste momento, cuida de 42 crianças na sua creche e de 40 crianças em regime de ATL (82 crianças).