Projeto “O Mar Começa Aqui” envolveu seis escolas do concelho de Ponta Delgada

o_mar_comeca_aqui___ebi_ginetes
o_mar_comeca_aqui___escola_secundaria_laranjeiras
07 Julho 2022

O projeto “O Mar Começa Aqui” do Programa Eco-Escolas, desenvolvido em Portugal pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa, que tem a parceria do Município de Ponta Delgada, através da coordenação do projeto a nível local, já está concluído e envolveu a participação de seis escolas do concelho.
Os alunos destas seis escolas procederam a pinturas em várias sarjetas, sendo todo o material fornecido e distribuído pela autarquia, nomeadamente as tintas e os pincéis necessários para a concretização da atividade em questão.
Assim, os alunos CDIJ - Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil (Novos Rumos), acompanhados pela coordenadora Carolina Viveiros, realizou uma pintura em sarjeta na Rua Monte Alegre, nas Capelas, alusiva ao ecossistema marinho.
Já os alunos da Escola Básica 2,3 de Capelas, coordenados pela professora Raquel Borges realizaram uma pintura realizada numa das sarjetas da Rua do Sertão (rotunda da zona balnear dos Poços Capelas/São Vicente Ferreira), a qual representa uma diversidade de animais marinhos.
Os alunos da Escola Básica 2,3 de Arrifes, com a coordenação da professora Carla Dias, conceberam uma pintura numa sarjeta da Rua Eduíno de Jesus, que representa o oceano e diversidade de espécies de peixes.
Entretanto, os alunos da Escola Básica 2,3 de Ginetes, coordenados pela professora Fátima Costa, pintaram uma sarjeta no parque de estacionamento interior da escola. A pintura representa diversidade de espécies de peixes.
Por seu lado, os alunos da Escola Básica 2,3 Canto da Maia, acompanhados pela professora Florbela Vicente, conceberam uma pintura realizada na sarjeta do recreio do 2º ciclo no interior da escola, representando um cachalote.
Por último, os alunos da Escola Secundária das Laranjeiras, coordenados pela professora Lucília Agrela, pintaram uma sarjeta no interior da escola na entrada Norte. A pintura representa o mar dos Açores.