Livro “Abraço Atlântico” apresentado a 1 de julho no Auditório Municipal Natália Correia

28 Junho 2022

O livro "Abraço Atlântico", coordenado pelo poeta e escritor madeirense João Carlos Abreu, vai ser apresentado a 1 de julho, às 18h30, no Auditório Municipal Natália Correia, na Fajã de Baixo.
Trata-se de uma coletânea de textos de 35 poetas e escritores provenientes dos arquipélagos Macaronésia, numa busca pela partilha de experiências e de vivências dos seus povos, tão comuns quanto antagónicas, tendo como pano de fundo a sua condição de ilhéu expressa pela literatura.
A apresentação de “Abraço Atlântico” estará a cargo de José de Almeida Mello.
O coordenador desta obra destaca a importância da união entre os arquipélagos dos Açores, das Canárias, da Madeira e de Cabo Verde, sustentando que a literatura “é a primeira forma de unir e mostrar a força de um povo”.