Relvão recebe exposição fotográfica nas Festas de São Pedro

27 Junho 2022

No próximo dia 29 de junho, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai inaugurar a exposição "Tradições & Distinções: São Pedro Gonçalves, patrono dos mareantes" na Alameda Duque de Bragança (Relvão), por ocasião das Festas de São Pedro.

A iniciativa desenvolve-se em articulação com a Junta de Freguesia de São Pedro e com o Instituto Cultural de Ponta Delgada, estando a exposição fotográfica patente ao público até ao dia 3 de julho no Relvão.

Conforme pode ser lido na sinopse, a mostra fotográfica “Tradições & Distinções: São Pedro, patrono dos mareantes” pretende expor “uma tradição popular de um tempo em que o lugar de São Pedro encontrava-se com o mar pela sua saudosa baía da Calheta Pêro de Teive, cuja reentrância rochosa permitiu abrigar um pequeno porto, onde até meados dos anos 80 do século XX, predominou a atividade piscatória e toda uma série de costumes tradicionais junto das suas gentes”.

Assim, detalha ainda a sinopse, serão “apresentados registos fotográficos da presença da Confraria de São Pedro Gonçalves em momentos da procissão em torno de São Pedro Gonçalves realizada naquele lugar de São Pedro”.

De 4 a 31 de julho, a exposição fotográfica poderá ser admirada pelo público na Avenida João Bosco Mota Amaral, nas imediações da piscina de São Pedro.