Pedro Nascimento Cabral enaltece os 121 anos de “referência desportiva e cívica” do Clube Naval de Ponta Delgada

Pedro Nascimento Cabral enaltece  os 121 anos de “referência desportiva e cívica” do Clube Naval ...
clubenaval121anos01
25 Junho 2022

O Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, sublinhou, este sábado, o “indelével papel que o Clube Naval de Ponta Delgada (CNPDL) tem desempenhado na cidade no que respeita à criação de valores junto da juventude, fruto de 121 anos de dedicação à formação e prática do desporto náutico” na ilha de São Miguel.

“O Clube Naval, para além de uma escola de transmissão de valores, é uma referência desportiva e cívica do nosso concelho. Aqui se formaram várias gerações de atletas e pessoas, e eu estou convicto de que esta instituição tem ainda uma história muito grande por fazer”, frisou o autarca no decorrer da cerimónia de comemoração dos 121 anos do CNPDL, que teve lugar no Parque de Embarcações do clube, na marina de Ponta Delgada.

“É com muito orgulho e satisfação que a Câmara Municipal de Ponta Delgada está ao lado do Clube Naval neste momento em que se assinala a sua longevidade, assumindo com ele uma posição de parceria ativa na persecução de objetivos comuns como a promoção do desporto e de hábitos saudáveis junto dos pontadelgadenses”, acrescentou Pedro Nascimento Cabral, para quem o CNPDL e respetivas dinâmicas desportivas são exemplo vivo de uma “cidade que continua voltada para o mar”.

Já o Presidente do Clube Naval de Ponta Delgada, Pedro Mata, agradeceu a presença do Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, no soprar das 121 velas do clube, traçando a “captação de mais jovens” como uma das principais metas da instituição nos próximos anos.

Ao longo dos seus 121 anos de existência, o fomento e a prática desportiva de diversas modalidades náuticas, bem como a capacidade de organização de eventos, fizeram do CNPDL uma referência regional, nacional e até internacional – como é exemplo a regata Azores and Back Race (AZAB), conceituada prova de mar transatlântica que se realizou, pela primeira vez, em 1975.