Presidente assiste a exercício Internacional de Busca e Salvamento Avançado – ASAREX22

24 Junho 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, participou esta manhã, na Praia das Milícias, na demonstração aeronaval de operação de busca e salvamento marítimo, a convite do Comandante da Zona Marítima dos Açores, Comodoro José Rafael F. de O. Rodrigues Pinto.
O exercício Internacional de Busca e Salvamento Avançado – ASAREX22, da Marinha, que conta com a presença de equipas e meios de busca e salvamento de diversas entidades regionais, nacionais e internacionais, está a decorrer até hoje, 24 de junho, em São Miguel, Açores.
Trata-se de um exercício que é essencial para reforçar a coordenação e qualificação dos militares, militarizados e civis empenhados nos casos de busca e salvamento marítimo.