Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com obras no Ramal da Lomba da Correia nos Ginetes

23 Junho 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou, esta quarta-feira, que a autarquia pretende avançar rapidamente com obras na freguesia dos Ginetes e, por isso, vai lançar um concurso público para a empreitada de pavimentação do Ramal da Lomba da Correia.

O valor-base a contratar encontra-se cifrado nos 105 mil euros, valor ao qual acresce a atual taxa de IVA em vigor, estando o prazo de execução das obras definido em 90 dias.

A obra prevê, portanto, a repavimentação do Ramal da Lomba da Correia, uma requalificação que visa não só garantir a melhoria do piso daquela via, como as respetivas condições de trânsito.

“Posso garantir que, no âmbito das prioridades que nos foram transmitidas, iremos avançar com um processo de asfaltagem do Ramal da Lomba da Correia, uma intervenção de cerca de um quilómetro essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas desta linda freguesia”, declarou Pedro Nascimento Cabral durante a visita oficial do atual executivo camarário aos Ginetes.

“Sinto que há aqui um encontro e um aproximar de vontades com o presidente de Junta de Freguesia para servir esta população dos Ginetes”, deu nota o Presidente do Município, fazendo questão de salientar que a autarquia continuará a estar atenta e a desenvolver esforços para colmatar quaisquer “necessidades da freguesia que se venham a assumir como prioritárias”.

Satisfeito com o compromisso assumido e com a preocupação da Câmara Municipal de Ponta Delgada em auscultar e responder prontamente aos problemas dos Ginetes, o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Pavão, fez um “balanço positivo” da visita do executivo liderado por Pedro Nascimento Cabral.

A visita do Presidente do Município aos Ginetes decorreu no âmbito do programa de visitas oficiais às 24 freguesias pontadelgadenses, que têm como principal premissa a promoção da coesão social e territorial do concelho.