Pedro Nascimento Cabral congratula-se com ‘Marcha do Coração’ e “juventude dinâmica e saudável” em Ponta Delgada

marchadocoracao03
21 Junho 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) enalteceu, na manhã desta terça-feira, o importante papel da ‘Marcha do Coração’ junto da população mais jovem do município, considerando que a iniciativa acompanha as políticas estratégicas da autarquia para a promoção do desporto e hábitos de vida saudáveis no concelho.

“É muito bom ver as crianças unidas por uma causa de saúde, sobretudo quando nós, entidade pública, também colaboramos com iniciativas que buscam esse mesmo objetivo. É disto que nós precisamos: uma juventude dinâmica e saudável”, enfatizou Pedro Nascimento Cabral, ainda decorria a ‘Marcha do Coração’ no campo de São Francisco, em Ponta Delgada, cidade que integra a rede nacional de Cidades Saudáveis.

A iniciativa é organizada pela Escola Básica e Integrada Canto da Maia em articulação com a CMPD e com o Clube Desportivo ‘Os Metralhas’, e, nesta que é a sua 16ª edição, juntou mais de 500 alunos nas ruas do concelho numa manhã dedicada ao desporto, à promoção de hábitos de vida saudáveis e à prevenção de doenças cardiovasculares.

“A Câmara Municipal de Ponta Delgada quer estar sempre ao lado de iniciativas como estas que promovem a saúde e bons hábitos alimentares”, reforçou o Presidente do Município, exortando a que a juventude pratique desporto e, assim, “cresça em saúde”.

Por seu turno, o professor e organizador Bruno Fernandes detalhou que o principal objetivo da atividade passa por “alertar toda a comunidade escolar e, de um modo geral, a de todo o concelho, para a importância que o coração tem”.

Como aprofundou, “recorremos ao coração para generalizar a importância dos hábitos de vida saudável, como a alimentação e a prática de exercício”, elementos fundamentais para que nos “possamos manter com saúde”.