Pedro Nascimento Cabral diz que David Tavares é uma inspiração para todos os açorianos

09 Junho 2022

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, participou esta quarta-feita numa homenagem à vida de David Tavares, um empresário de sucesso que nasceu e cresceu na freguesia das Feteiras. Com raízes humildes, começou do nada e conseguiu construir o grande império que é hoje a Connexall, uma empresa tecnológica com vários escritórios espalhados pelo Mundo.
David Tavares nunca esqueceu as suas origens, por isso, reinvestiu o sucesso que alcançou na ilha que lhe deu vida e fez dele o homem que era. “Ele representa aquilo que é o sonho da imigração açoriana. Chegar a um país como o Canadá e vingar através do seu trabalho e dedicação é motivo de respeito e orgulho. É uma honra poder estar no Massey Hall, em Toronto, a celebrar a vida deste grande homem que deu tanto a São Miguel e ajudou a desenvolver os Açores”, expressa o presidente da autarquia.
Para além de ter tentado dar sempre à comunidade, procurou apoiar e investir nos jovens, criando oportunidades de emprego em diversas cidades do Mundo. David Tavares acreditava que eram o futuro e por isso, era importante não só despertar o seu espírito empreendedor mas também fazê-los acreditar que os sonhos podem tornar-se realidade. “Ele não se ficou pelo empreendedorismo, nunca teve medo de assumir causas. O espírito solidário fazia parte do seu ADN. Apoiou sempre toda a gente que podia, ninguém ficava para trás. A sua humildade, maneira de ser e estar eram inspiradoras”, refere o autarca.
Pedro Nascimento Cabral acredita que David Tavares “ficará para sempre ligado às nossas memórias e vivências, ele representa o melhor do povo açoriano”.