Orquestra Ligeira de Ponta Delgada vai apresentar 10 atuações até final deste ano

31 Maio 2022

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação com a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, representada pelo seu Diretor, Marco Torres.

Ao abrigo deste protocolo, cujo apoio financeiro da autarquia é de 22.000 euros, a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada apresentará nove atuações pagas e uma gratuita durante este ano e com a duração aproximada de uma hora.

A autarquia vai ainda disponibilizar um espaço para os ensaios da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada e para o depósito de instrumentos musicais, além da aquisição dos instrumentos musicais e acessórios destinados ao adequado funcionamento dos ensaios e concertos.

Segundo o edil, “a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada tem vindo, ao longo dos anos, a desenvolver um necessário trabalho de divulgação e sensibilização musical, na cidade e nas diferentes freguesias do concelho, que importa prosseguir, e que vem ao encontro da política cultural da autarquia”.

Composta por vinte elementos, a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada destaca-se pela qualidade, pela constante inovação e por apresentar um repertório vasto, que vai desde a música moderna e portuguesa ao swing.