“FésTividades 19” pode ser apreciada no lado norte da Matriz até ao próximo domingo

expofotografiasantocristo01
expofotografiasantocristo02
expofotografiasantocristo03
expofotografiasantocristo04
expofotografiasantocristo05
expofotografiasantocristo06
expofotografiasantocristo07
expofotografiasantocristo09
expofotografiasantocristo10
expofotografiasantocristo11
expofotografiasantocristo12
expofotografiasantocristo13
expofotografiasantocristo14
23 Maio 2022

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, inaugurou, esta tarde, a exposição “FésTividades 19”.
O autarca, na ocasião, enalteceu o talento dos fotógrafos, que, aliando a técnica, à sensibilidade e à oportunidade, apresentam na mostra perspetivas distintas das maiores festas religiosas dos Açores e contribuem para o perpetuar da tradição.
O Presidente agradeceu à Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), na pessoa da sua presidente, Gabi Pontes, a dedicação e trabalho.
Gabi Pontes, por seu turno, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
A mostra revela a fé, devoção e gratidão de um povo. É composto por seis conjuntos de cinco fotografias dos fotógrafos Paulo Medeiros, José Maria Sousa, Gabi Pontes, Pedro Vaz de Carvalho e Carlos Carvalho.
O concurso de fotografia “FésTividades”, momento cultural indissociável das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres desde 2007, nasceu com a constituição da AFAA e tem sido presença constante todos os anos nas Festas do Senhor Santo Cristo.