Câmara Municipal disponibiliza cerca de 150 recipientes de deposição de resíduos durante as Festas do Santo Cristo

20 Maio 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai disponibilizar durante os dias das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres um total de 150 recipientes. Ou seja, há um reforço de cerca de 80 contentores de 800 litros e de 240 litros relativamente às últimas festividades.
Quanto ao reforço da recolha de resíduos e da limpeza urbana, de salientar que, no sábado, entre as 08h00 e as 11h00, a varredura manual estará a trabalhar em toda a cidade, procedendo-se na tarde deste dia à limpeza do Campo de São Francisco. O mesmo acontecerá entre as 13h00 e as 19h00 e das 19h30 às 01h30 com a varredura manual e a limpeza das papeleiras.
No domingo, os colaboradores da Câmara Municipal começam a trabalhar à 01h00 e só terminam quando acabar a limpeza da cidade e do Campo de São Francisco para varrer e recolher os resíduos dos tapetes da mudança da Imagem do Senhor Santo Cristo. A limpeza final será feita pela varredora mecânica. Na tarde domingo, a varredura manual e os colaboradores da autarquia procederão à limpeza do Campo de São Francisco e das papeleiras.
Às 00h00 de segunda-feira, Feriado Municipal, os colaboradores da Câmara começam a trabalhar às 00h00 e assim permanecem até acabar a limpeza do Campo de São Francisco e das ruas por onde passará a procissão.
À 01h00, avançam as equipas da Higiene e Limpeza Urbana e da Recolha Diurna para varrer e recolher os resíduos dos tapetes da procissão.