Ponta Delgada acolhe Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação

17 Maio 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada é parceira do Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação, que se realiza nesta cidade entre os dias 1 e 3 de dezembro de 2022 e é subordinado ao tema “Promover a Sustentabilidade”, numa organização da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação.
Esta manhã, a Vereadora Cristina Canto Tavares, recebeu, em representação do Presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, o Presidente da referida associação, Enfermeiro Belmiro Rocha.
Durante a audiência, a Vereadora congratulou-se com a realização do congresso em Ponta Delgada e disponibilizou o apoio da autarquia para a realização do mesmo.
Os Enfermeiros de Reabilitação, pela essência da sua prática, são profissionais sensíveis aos processos de transição e despertos para conceitos como: reutilizar, reinventar, restaurar, reparar e apresentar instrumentos facilitadores do desenvolvimento funcional do individuo face aos seus próprios condicionalismos.
O congresso está limitado a 300 lugares presenciais e será complementado com uma componente prática de workshops, a 1 e 2 de dezembro, e a 3, dia em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência serão efetuadas visitas a Instituições locais que prestam cuidados.
A participação dos enfermeiros de reabilitação e dos agentes locais é essencial para o sucesso do congresso que se assume como uma referência na enfermagem de reabilitação, nacional e internacional dando visibilidade das boas práticas.