Câmara Municipal de Ponta Delgada promove intervenções no centro histórico

obrascentrodacidade04
01 Abril 2022

No âmbito do processo de requalificação urbana e dinamização económica do centro histórico, a Câmara Municipal de Ponta Delgada está a promover várias intervenções no centro da cidade.
O Presidente, Pedro Nascimento Cabral, explica que o objetivo é “potenciar a vivência no espaço público pelas pessoas e pelos comerciantes enquanto decorre o procedimento do concurso de ideias destinado à requalificação do espaço urbano, a desenvolver em parceria com a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Arquitectos”.
Após a conclusão das intervenções na rede viária e na melhoria das acessibilidades viárias, nomeadamente no início e fim da rua da Misericórdia e rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, a autarquia está a melhorar o espaço público de forma a eliminar os constrangimentos à circulação e vivência das pessoas nas áreas, agora, conquistadas aos automóveis para que as pessoas e os empresários da restauração e do comércio local possam desfrutar do mesmo, nomeadamente criando melhores condições para a criação de esplanadas e de expositores de produtos. Também vai ser instalada uma estrutura de lazer amovível.
Estão previstas outras intervenções para o Largo do Aljube e rua dos Mercadores.