Câmara Municipal de Ponta Delgada ambiciona vencer candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

img_20220310_wa0000
img_20220310_wa0003
10 Março 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, reiterou hoje que a autarquia ambiciona ganhar a candidatura a Capital Europeia da Cultura – Azores 2027.
O edil, que falava  ao final da manhã após a defesa da candidatura perante o júri internacional, traçou um balanço positivo deste “desafio”, composto por um  momento  expositivo e outro de resposta a questões.
O Presidente diz estar a aguardar com “serenidade e confiança” os resultados, tendo destacado o sentido de missão e espírito positivo da comissão de defesa da candidatura.
Os resultados serão conhecidos amanhã, 11 de março, sendo que a passagem à segunda fase está reservada a uma "short list" de cidades, as quais disputarão o título de Capital Europeia da Cultura a anunciar no início de 2023.