Ponta Delgada consolida e reforça o seu apoio ao Festival Tremor

14 Março 2017
Rita Resendes

A quarta edição do “Tremor” chega a Ponta Delgada, de 4 a 8 de abril, e expande-se por toda a ilha com os seus projetos artísticos.
José Manuel Bolieiro, Presidente da Câmara Municipal, durante a conferência de imprensa de apresentação desta iniciativa, anunciou que “Ponta Delgada consolidou e reforçou o seu apoio ao Festival Tremor”.
Segundo o Autarca, o “Tremor provoca três amores: na arte e na cultura em Ponta Delgada e nos Açores, no social, pois faz tremer a criatividade e a adesão dos locais e turistas a esta iniciativa, e na urbanística do centro histórico, com a realização das atividades culturais e de lazer”.
O Presidente do Município deixou ainda palavras de felicitação à organização pela realização de mais esta edição do Festival Tremor, que surge com uma programação e “palco” ampliado, afirmando que “podem contar sempre com a parceria da Câmara de Ponta Delgada”.
Este festival vai incluir, dentro e fora da cidade de Ponta Delgada, mais de 60 eventos e 20 cenários, entre os quais está o Coliseu Micaelense, que comemora 100 anos de existência.
“Apesar deste ser um festival de música, interessa-se por todas as artes de expressão” clarificou António Lopes, um dos diretores artísticos deste festival, que tem vindo a ser reconhecido a nível internacional.
Neste sentido, o “Tremor” engloba áreas que vão desde o cinema, artes plásticas, fotografia, interações na paisagem, workshops, festa, artes na rua, música na comunidade, concertos surpresas em locais inesperados da ilha e residências artísticas.
Destaca-se o último dia deste festival que irá fazer tremer Ponta Delgada com múltiplos concertos em variados espaços da cidade, revelando-a por dentro e por fora e tomando-a num estaleiro criativo, de manhã até à noite.