Luís Anglin dá a conhecer o “Sentido da Terra” no Centro Municipal de Cultura

10 Março 2017
Rita Resendes

A exposição de pintura “Sentido da Terra” de Luís Anglin será inaugurada no próximo dia 23 março, quinta-feira, pelas 18h30, na Sala do Forno e Coro Alto do Centro Municipal de Cultura.

Nesta exposição, que estará patente de 24 de março a 6 maio de 2017, serão apresentadas 17 telas onde são transmitidas as formas, as cores, os cheiros e os sons, que se revelam, permanentemente, no nosso ambiente e ficam gravados no nosso espírito e nos acompanham durante toda a vida.

Em todos os trabalhos deste artista estão patentes diversas técnicas e há um claro destaque para o desenho, como elemento essencial na sua linguagem artística.

Luís Anglin de Castro nasceu em Ponta Delgada, em 1960, licenciou-se em arquitetura, em Lisboa, em 1987 e desde cedo dedicou-se às artes plásticas e outras formas de expressão artística como a ilustração editorial e de publicidade, bem como a banda desenhada.