Pedro Nascimento Cabral enaltece “preocupação e solidariedade” do presidente da ALRAA e lança desafio à UAc

feteiras05
feteiras07
feteiras13
feteiras17
feteiras20
feteiras22
feteiras24
feteiras26
18 Janeiro 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, enalteceu, ontem, a “preocupação e solidariedade” demonstradas pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, para com as populações das freguesias das Feteiras e Candelária.
O edil, durante a visita de Luís Garcia às Feteiras, acompanhado pela elenco camarário e pela Presidente da Junta de Freguesia, Zélia Silva, destacou ainda o espírito de solidariedade e de entre-ajuda das populações e a boa articulação entre a  Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Governo Regional dos Açores no que respeita à realização do levantamento dos apoios que são essenciais, sendo que a Câmara vai disponibilizar equipamentos e mobiliário.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada lembrou que esta situação - enxurradas que obrigaram ao realojamento de 15 pessoas, para além dos danos materiais  - é um exemplo das consequências das alterações climáticas e lançou um desafio à Universidade dos Açores: “Os desastres naturais que muito recentemente assolaram as freguesias de Mosteiros e de Feteiras no concelho de Ponta Delgada, impõem um olhar com o rigor científico que só a Universidade dos Açores nos pode dar na identificação das causas que determinaram aquelas ocorrências, na respetiva eliminação e imprescindível prevenção, com o objetivo de conferir mais e melhor segurança às nossas populações”.
Para Pedro Nascimento Cabral “a credibilidade científica da Universidade dos Açores constitui para nós uma mais valia de base e de orientação de decisões estratégicas com efeitos multiplicadores no desenvolvimento sustentado de Ponta Delgada em áreas como o ambiente, a cultura, a economia e a mobilidade”.
No entender do autarca, importa aliar à boa articulação entre os poderes regional, municipal e local  o conhecimento científico.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, tem estado a acompanhar as famílias das Feteiras afetadas pelo mau tempo doa passado dia 31 de dezembro, bem como os trabalhos de limpeza e que visam a segurança das populações.