Presidente e administrador do Grupo Vila Galé apresentam cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal

06 Janeiro 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu hoje, em audiência de cumprimentos, o Presidente e o Administrador do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida e Gonçalo Rebelo de Almeida, respetivamente.
No encontro participaram também o Vereador Marco Resendes, que tutela a área do Planeamento Urbanístico, e o Presidente da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, José Francisco Silva.
Os responsáveis de um dos principais grupos hoteleiros portugueses, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, vão avançar com a reabilitação e requalificação do edifício onde, até 1998, funcionou o Hospital de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral aproveitou a oportunidade para realçar a requalificação deste edifício, que é parte importante do património edificado de Ponta Delgada e fica situado na mais emblemática praça da cidade (Campo de São Francisco).
Aliás, disse mesmo que o facto de se criar um hotel nesta zona histórica da cidade vai ajudar a dinamizar o Campo de São Francisco.
O edil referiu que “a estratégia municipal passa por dinamizar e reavivar a maior e mais importante praça da cidade de Ponta Delgada”.
O novo hotel vai ter cem quartos, restaurante, bar, SPA e piscinas. As obras de reabilitação e requalificação do edifício em questão irão aproveitar as áreas existentes, principalmente na envolvente do claustro, com otimização de alguns espaços.
Trata-se de um investimento de 10 milhões de euros que, segundo o Presidente do Conselho de Administração do Grupo, vai valorizar muito a cidade, a ilha de São Miguel, o arquipélago e o país.
Disse mesmo que a nova unidade hoteleira será “uma peça de referência na hotelaria nacional”, tendo em conta que o edifício “é lindíssimo, histórico e importante para desenvolver um hotel”.