Câmara Municipal disponível para acolher todos os contributos para servir melhor a comunidade

direitos_humanos1
direitos_humanos2
direitos_humanos3
06 Dezembro 2021

A Câmara Municipal de Ponta Delgada está sempre disponível para “acolher todos os contributos de todos cidadãos, associações e instituições com vista a servir melhor a nossa comunidade”.
A afirmação é da Vereadora do Desenvolvimento Social, Cristina Canto Tavares, e foi proferida na sessão de encerramento da III Semana dos Direitos Humanos, iniciativa da Cresaçor, que decorreu este domingo no Espaço Vaga, em São Pedro.
Na sessão em questão foram apresentados, por grupos de cidadãos, três projetos: um relativo à mobilidade e reestruturação da circulação automóvel; outro sobre a criação mais zonas verdes na cidade; outro, ainda, relativo à recuperação dos parques desportivos ou criação de novos espaços nos locais onde estes não existem.
Depois da apresentação destes projetos, Cristina Canto Tavares referiu que o encerramento da III Semana dos Direitos Humanos foi “um verdadeiro exemplo de democracia participativa. Um contributo ativo para pensar o futuro”.
“Se queremos ter uma cidade plena e inclusiva temos que unir forças e encontrar parcerias. A Câmara Municipal tem pela frente um grande desafio, que é precisamente o da mobilidade. Já estamos a trabalhar neste sentido e todos os contributos são bem-vindos” – afirmou.
Na sua opinião, “a reflexão sobre a mobilidade não é impossível e o nosso executivo tem as portas abertas para que todos possam manifestar as suas opiniões, apresentar as suas ideias relativamente a esta matéria tão importante”.
“O nosso executivo está a trabalhar em políticas, práticas e estratégias mais inclusivas, quer no que respeita à mobilidade, quer ainda no campo da educação. O envolvimento de todos é muito importante no nosso projeto” – concluiu.