Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Bolieiro quer “fazer de Ponta Delgada a Cidade do livro e dos seus autores”

Bolieiro quer “fazer de Ponta Delgada a Cidade do livro e dos seus autores”
21 Fevereiro 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve presente, hoje, na conferência de imprensa de apresentação do Fórum do Livro 2017, que irá decorrer de 21 a 23 de abril.

Nesta conferência, que se realizou na Biblioteca Pública e Arquivo Regional, o Autarca afirmou que quer “fazer de Ponta Delgada a cidade do livro e dos seus autores”.

“Este Fórum é um grande passo em prol da promoção da leitura como ato de cultura e conhecimento, já que é uma homenagem à qualidade da literatura açoriana e da Publiçor/ Letras Lavadas, que comemora agora uma década de existência e nos apresenta o que de melhor se faz nesta área”, referiu o Presidente do Município.

José Manuel Bolieiro ainda adiantou que “a Avenida Infante Dom Henrique e algumas ruas do Centro Histórico serão engalanadas para dar notoriedade e visibilidade a este evento”.

“A cidade de Ponta Delgada orgulha-se em publicitar e associar-se a esta iniciativa pioneira no Açores”, reforçou o Presidente da Autarquia, após um agradecimento aos órgãos de comunicação social, em particular à RTP Açores, pelo apoio a este evento.

O Fórum do Livro 2017 é uma iniciativa da editora açoriana Publiçor/ Letras Lavadas, que conta com a coprodução da Biblioteca Pública e Arquivo Regional e com a parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a RTP- Antena 1 Açores

Este evento, que irá assinalar o Dia Mundial do Livro (23 de abril) e os 10 anos de existência da Publiçor/ Letras Lavadas, é composto por seis paneis temáticos de reflexão e debate com 25 autores regionais, uma conferência literária, uma mostra bibliográfica, uma exposição didática de produção editorial, uma exposição artística de livros com características únicas e uma publicação retrospetiva de edições açorianas.

Promover o livro, valorizar os autores açorianos e fomentar a leitura, são os principais objetivos deste Fórum do Livro 2017, que estará aberto, em Ponta Delgada, a toda população.