Idosos do Concelho de Ponta Delgada juntaram-se para o tradicional Baile de Carnaval Sénior

Seniores do Concelho
Baile de Carnaval Sénior
17 Fevereiro 2017
Rita Resendes

O Coliseu Micaelense recebeu esta quinta-feira, 16 de fevereiro, mais de 600 idosos, de todo o Concelho de Ponta Delgada, para o tradicional Baile de Carnaval Sénior.

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, fez questão de estar presente, neste iniciativa da Autarquia, acompanhado pela vereadora da área de desenvolvimento social, Fátima Rego Ponte, e afirmou que “é um gosto ter o Coliseu cheio de alegria”.

“Ter alegria dá saúde e por isso vamos viver este Carnaval de forma positiva” apelou o Presidente do Município, durante esta iniciativa.

Baile de Carnaval Sénior já é uma tradição, que a Câmara Municipal promove, anualmente, no Coliseu Micaelense, coordenada pela Divisão de Desenvolvimento Social, e destina-se aos idosos de todas as freguesias do Concelho, incluindo os das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Ponta Delgada.

Neste Baile, que decorreu das 14h00 às 18h00 na maior Casa de Espetáculos dos Açores, realizou-se concursos (“Os Sapatos mais originais” e “A Melhor Fantasia” de grupo e individual), onde os mais criativos foram distinguidos com prémios.

O prémio do sapato mais original foi atribuído à freguesia de Santo António, o da melhor fantasia de grupo foi para a freguesia de São Vicente Ferreira e a melhor fantasia individual foi atribuída a um casal de seniores de São Roque.

Refere-se que o prémio para a melhor fantasia individual foi oferecido pelo Grupo Açor Sonho e consistia num fim-de-semana, para duas pessoas, no Pedras do Mar Resort & Spa, localizado na freguesia de Fenais da Luz.