Pedro Nascimento Cabral recebe novo Diretor do Centro de Comunicações dos Açores

11 Novembro 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu esta tarde, em audiência, o novo Diretor do Centro de Comunicações dos Açores (CCA).
O Capitão-Tenente Pedro Nuno Nero Luís deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao novo executivo, na pessoa do seu Presidente.
No encontro, foi afirmada a disponibilidade de cooperação institucional e salientada a importância do Centro de Comunicações dos Açores.
O CCA, recorde-se, é um centro de apoio às operações da Marinha que funciona na dependência do Comandante Naval, através do Comandante da Zona Marítima dos Açores, tendo como missão assegurar as comunicações entre os comandos e as forças e unidades em operação. Esta unidade depende funcionalmente do Centro de Comunicações, de Dados e de Cifra da Marinha (CCDCM), constituindo-se como um centro alternativo deste no âmbito das comunicações rádio da Marinha.
Tem uma guarnição de 20 militares e dispõe de infraestruturas de comunicações na ilha de São Miguel (Sede, Fajã de Cima, Sete Cidades, Pico Bartolomeu, Pico da Barrosa e Santana), em Santa Maria (Pico Alto), no Faial (Horta, Courelas e Cabeço Gordo), nas Flores (Albarnaz e Morro Alto) e na Terceira (Santa Bárbara).