Ponta Delgada sobe dois lugares no Ranking Visitar e fica em 21º

10 Fevereiro 2017
Lubélia Duarte

Ponta Delgada acaba de subir dois lugares no Ranking Visitar, da City Branding Bloom Consulting, e está agora em 21º no total dos 308 Municípios portugueses.

Aliás, Ponta Delgada, ainda de acordo com a mesma fonte, Ponta Delgada continua a ser líder incontestada da Região Autónoma dos Açores, conseguindo a 1ª posição nas Negócios, Visitar e Viver.
O maior Município dos Açores apresenta uma subida de seis posições no Ranking Geral, estando agora na 37ª posição, contribuindo para isso as subidas em todos Ranking das dimensões, Negócios, Visitar e Viver.
A Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2016, entre outras áreas, aponta o Top 25 nacional e chega à conclusão de que a subida de seis posições acontece mesmo com a ausência de qualquer Município da Região Autónoma dos Açores.
À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© dedica grande parte do ano a ampliar as suas bases de dados de temas e a recolher informação para estar em condições de apresentar aquele que já é considerado como um documento de referência na análise da marca dos municípios portugueses.
Trata-se de uma ferramenta que está cada vez mais presente no dia-a-dia dos municípios portugueses, a auxiliar a compreensão do impacto que a marca de cada um tem nos seus públicos-alvo de Negócios (investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento).
Saliente-se que, a par do trabalho de fundo realizado anualmente (há três anos, mais precisamente), Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© continua a trazer para o terreno a temática da marca destino e a sua importância no desempenho socioeconómico de cada Município e Região.
Neste sentido, tem vindo a criar e acompanhar várias estratégias municipais por todo o país que apresentam já resultados visíveis e confirmam, por si só, a importância de implementar estratégias de marca diferenciadoras e profissionais.
Sendo assim, já existe uma clara mudança de paradigma por parte dos municípios e seus representantes que, cada vez mais, acreditam no enorme ativo que é a sua Marca municipal.