Dia Municipal para a Igualdade celebrado a 22 de outubro no Campo de São Francisco

20 Outubro 2021

A Câmara de Ponta Delgada vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, no próximo dia 22 de outubro, com uma atividade subordinada ao tema "Os Sabores da Interculturalidade na Promoção da Igualdade".
Esta atividade, integrada no Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação de Ponta Delgada 2020-2023, tem como objetivo mostrar a intercuturalidade no concelho de Ponta Delgada como forma de promover a Igualdade.
Serão realizadas sessões de “show cooking”, uma exposição de artesanato e música com a participação de artistas de vários vários países.
Assim, a partir das 10h10, terá lugar um concerto com música tradicional dos Açores, com Emanuel e Alexandra, ao que se seguem as sessões de “show cooking” de Moçambique e Cabo Verde.
A partir das 10h40, terá lugar um concerto de música tradicional do Brasil, com Anderson Ouro Preto e, dez minutos depois, tem início a sessão de “show cooking” de Angola.
Pelas 11h10, tem início o concerto com música de Cabo Verde, por Jaime Goth, seguindo-se as sessões de “show cooking” da Guiné-Bissau e dos Açores e a atuação de Anderson Ouro Preto e Jaime Goth.
Segue-se, a partir das 11h50, a sessão de “show cooking” da Etiópia e da Índia e, em simultâneo decorre a Mostra de Artesanato.
A música tradicional açoriana regressa às 13h30, com Emanuel e Alexandra e as sessões de “show cooking” de Moçambique e de Cabo Verde, bem como a atuação de Anderson Ouro Preto, com música tradicional do Brasil.
Às 14h10, regressa o “show cooking” de Angola, ao que segue a música tradicional de Cabo Verde, com Jaime Goth, e os “show cooking” da Guiné-Bissau e dos Açores.
Anderson Ouro Preto e Jaime Goth voltam a atuar às 15h00. De seguida, surgem os “show cooking” da Etiópia e da Índia. Simultaneamente, decorre a Mostra de Artesanato.