Câmara aprova voto de congratulação ao Clube Juventude Ilha Verde por conquistar medalhas no Nacional de Sub 18

19 Agosto 2021

A Câmara aprovou, por unanimidade, na sua reunião ordinária, um voto de congratulação aos atletas que participaram e alcançaram excelentes resultados no Campeonato Nacional de Juvenis Sub 18, e seus treinadores.
Os atletas do Clube Juventude Ilha Verde, Tomás Alves, Bernardo Raimundo, Diogo Tejo e André Cordeiro conquistaram a Medalha de Ouro na prova de estafeta Medley, sagrando-se Campeões Nacionais de Sub 18, em prova decorrida na vila da Lousada, a 24 e 25 de julho passado.
Estes jovens ganharam, também, a Medalha de Prata nos 4 por 100, em estafetas.
Trata-se de um feito inédito para o clube de Ponta Delgada, cuja comitiva, constituída por 14 atletas (femininos e masculinos), conquistou 10 lugares no pódio, sendo que, no final das várias provas, os atletas masculinos do Juventude Ilha Verde (JIV) ficaram com o 3.º lugar, em mais de uma centena de clubes participantes no Campeonato Nacional de Juvenis Sub 18.
Os restantes quatro atletas da comitiva também ficaram bem posicionados, tendo contribuído para os pontos da classificação final da equipa, no campeonato que foi organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Por isso mesmo, a Câmara Municipal de Ponta Delgada congratula-se por este feito, a que se tem vindo a juntar outros tantos no Desporto, destacando, neste caso em particular, o Atletismo pelo Clube Juventude Ilha Verde.
Como sublinha o voto agora aprovado, “é através do empenho de clubes e associações como o JIV, que se tem vindo a demonstrar, local e nacionalmente, a qualidade dos atletas e o nível de desenvolvimento do Desporto em Ponta Delgada”.