Maria José Lemos Duarte recebe comandante do Navio-Escola Sagres

12 Agosto 2021

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, recebeu em audiência o Comandante do Navio-Escola Sagres.
O Capitão de Fragata António Manuel Maurício Camilo deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao executivo, na pessoa da Presidente.
A edil, na ocasião, expressou ser uma honra para Ponta Delgada receber, uma vez mais, o conceituado Navio da República Portuguesa.
O porto de Ponta Delgada é, à data, o porto do Arquipélago dos Açores mais praticado pelo navio, contabilizando-se 24 das 54 visitas ao Arquipélago. A última vez que o NRP Sagres esteve presente em Ponta Delgada foi em agosto de 2018, também no âmbito de Viagem de Instrução de Cadetes da Escola Naval.
Durante a sua estadia nos Açores, e devido às restrições impostas pela pandemia causada pelo vírus SARS-COV-2, o navio não irá abrir a visitas ao público.
O navio efetuou rendição dos cadetes embarcados em Lisboa, encontrando-se, agora a realizar a viagem de instrução dos alunos do 2º ano da Escola Naval, contabilizando-se 51 alunos embarcados, incluindo 2 cadetes norte-americanos, 1 cadete espanhol e 1 cadete alemão. Estão igualmente embarcados 1 cadete natural de São Tomé e Príncipe, 1 de Timor e 2 de Angola, que se encontram a frequentar o curso de formação de oficiais na Escola Naval.
Depois da estadia em Ponta Delgada, o Sagres navegará até à ilha de Santa Maria, onde se prevê fundear na Baía de São Lourenço no dia 16 de agosto.