Cantar à Estrelas na Câmara de Ponta Delgada a 1 e 2 de fevereiro com centenas de participantes

01 Fevereiro 2017
Lubélia Duarte

Centenas de crianças, jovens, adultos e seniores vão deslocar-se hoje, a partir das 18h00 e durante toda a noite, assim como amanhã, a partir das 14h30, aos Paços do Concelho de Ponta Delgada, para Cantar às Estrelas ao executivo camarário.

Recorde-se que o Cantar às Estrelas foi recuperado pela Autarquia de Ponta Delgada há 15 anos e já se tornou numa tradição, sendo cada vez mais os grupos que aderem à iniciativa.
Assim, a 1 de fevereiro próximo, 11 grupos do concelho de Ponta Delgada, num total de 250 participantes, iniciam, às 18h00, o Cantar às Estrelas ao Presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro, e restante executivo camarário.
A primeira atuação está a cargo do Conservatório Regional de Ponta Delgada, seguindo-se o Grupo Cultural e Recreativo Domingos Rebelo, Grupo Folclórico Ilha Verde, Grupo de Cantares às Estrelas da Escola de Violas da Relva, Grupo de Cantares às Estrelas da Covoada, Grupo Folclórico de São Miguel, Grupo de Cantares dos Cursos Livres da Universidade dos Açores, Grupo Folclórico da Fajã de Baixo, Grupo Coral da Fajã de Baixo, Grupo das Feteiras, Grupo de Cantares às Estrelas de São José.
Prevê-se que o Cantar às Estrelas nos Paços do Concelho de Ponta Delgada termine pelas 23h00.
Já a 2 de fevereiro, pelas 14h30, o Grupo de Idosos de São Sebastião, também se deslocará aos Paços do Concelho para Cantar às Estrelas, com um total de 30 elementos.
Ainda a 2 de fevereiro, 35 crianças do ATL do Ramalho estarão nos Paços do Concelho, a partir das 17h00, também para Cantar às Estrelas ao executivo camarário.