Maria José Lemos Duarte recebe Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas

31 Julho 2021

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, recebeu ontem, em audiência, o Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas.
O Almirante Silva Ribeiro deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao executivo camarário, na pessoa da Presidente.
No encontro, foi reiterada a disponibilidade de cooperação institucional em benefício das populações de Ponta Delgada.
A edil agradeceu o gesto de cortesia e afirmou a disponibilidade para avaliar futuras parcerias com as Forças Armadas.
O Almirante anunciou estar em curso o processo de capacitação tecnológica do Comando Operacional dos Açores. Um investimento que vai permitir ao COA desempenhar melhor as suas funções.
Ademais, vão ser disponibilizados drones com capacidade de visão noturna e sensores térmicos para a ajudar a Proteção Civil.
Silva Ribeiro avançou ainda que, em parceria com a Universidade dos Açores, na área das ciências sociais e humanas, vai ser efetuado um estudo sobre o processo de recrutamento nos Açores e, na área tecnológica, desenvolvido um robot para ser utilizado em situações de resgate.
O Comando Operacional dos Açores também vai abrir as portas a formação em contexto de trabalho e manter os programas de divulgação.